terça-feira, 30 de março de 2010

Novos hobbies



Ontem sem nada para fazer, resolvi ver um dos muitos filmes que deambulam cá por casa, e vi o filme "Julie & Julia". Devo dizer que fiquei muito espantada o filme tem uma história original (tendo em conta os últimos filmes realizados) com um elenco muito adequado e com pormenores espantosos, como por exemplo, o facto da Julia Child ser uma mulher muito alta raramente vemos a Meryl Streep dos tornozelos para baixo, entre outros aspectos.

Mas voltemos ao mais importante fiquei tão maravilhada com o mundo da cozinha que decidi que queria aprender a cozinhar, não profissionalmente mas, tal como a Julia Child inicialmente como um hobbie. Contudo as minhas opções em Bishops Stortford são muito limitadas e assim sendo decidi comprar um livro de cozinha e virar autodidata, tal como Julie Powell.

O filme baseia-se no facto de Julie Powell escrever um blog sobre os cozinhados que ela compõe a partir do livro de Julia Child, e de facto eu pensei em comprar esse livro, contudo "Grandma's Best Recipes" mostrou-se uma muito melhor escolha. Assim pensei e melhor fiz, comprei este livro básico com instruções claras e fotos (de fazer crescer agua na boca, partindo do principio que eu consigo fazer os cozinhados ficarem minimamente parecidos) a cores, que parecendo que não, pelo menos para mim, é muito importante.

Então esta manhã e visto que estou de folga decidi começar, comprei o livro e fui ao supermercado comprar os ingredientes para esta minha nova aventura. Comecei então por fazer uns pratos simples como uma sopa, um bom acompanhamento e uma sobremesa, e vocês nem vão acreditar resolvi fazer PÃO. Pois é a minha loucura foi assim tão longe. Ou pelo menos assim eu pensava mas saiu tudo mais ou menos perfeito e saboroso (não somente eu a dizer outras pessoas provaram e ainda estão vivas para comprovar). Para começar fiz uma sopa de tomate, brushetta para acompanhar e para sobremesa um bolo de cenoura baixo em calorias, para acompanhar pão. Escrevi as minhas receitas num blog, e assim posso compartilhar com todos esta nova experiência.

Sem comentários:

Enviar um comentário